20 de maio de 2015

Campanhas de sensibilização

Campanhas de sensibilização que envolve a reciclagem de REEE pela AMB3E e ERP (Algarve) A Amb3e acordou protocolos da Missão Electrão com os Bombeiros do Algarve, assim os algarvios podem ir entregar gratuitamente os resíduos eléctricos e electrónicos, lâmpadas e pilhas usadas ao quartel de bombeiros que se encontra equipado com um contentor para grandes electrodomésticos, caixas apropriadas para recolha de pilhas e Pontos de Electrão.

 Em troca as Corporações de Bombeiros recebem uma contribuição financeira quanto maior for a quantidade de resíduos recolhidos para assim poderem equipar os seus quartéis.


 A ERP através da Geração Depositrão “7” que integra em conjunto com o Programa Eco- Escolas e a Associação Bandeira Azul da Europa o tema da gestão destes resíduos aos mais novos. Na última edição foram recolhidos mais de 300 toneladas destes resíduos e cresceu cerca de 36% em comparação com a edição anterior. 

Em troca as escolas receberão prémios oriundos dos patrocinadores da campanha, como micro-ondas, cartão Pingo Doce com 500 euros e novos equipamentos.

Com estas campanhas pretende-se sensibilizar e promover a recolha destes resíduos.

Tiago Silva

Fontes: GreenSavers, Planetalgarve
Fontes Imagens: Algarvepressdiario

Sem comentários:

Enviar um comentário